Kobe Bryant sofre a derrota mais pesada da carreira

Utah Jazz receberam e bateram confortavelmente os Los Angeles Lakes por 123-75. Kobe teve noite para esquecer com apenas cinco pontos marcados

O basquetebolista dos Los Angeles Lakers Kobe Bryant, que abandonará os pavilhões no final da época, sofreu na madrugada desta terça-feira a derrota mais pesada da sua carreira, ao perder na visita aos Utah Jazz por 48 pontos (123-75).

Este desaire, em mais uma jornada da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), iguala a pior da história da equipa californiana, sofrida a 7 de março de 2014, frente aos vizinhos Los Angeles Clippers, por 142-94.

Por seu turno, os Utah Jazz alcançaram a vitória mais robusta da temporada e reforçaram o sétimo lugar da Conferência Oeste, que qualifica para os play-off, com uma vitória de vantagem sobre os 'perseguidores' Houston Rockets, que 'folgaram' na segunda-feira.

Pelos anfitriões, Rodney Hood (30 pontos), Shelvin Mack (17 pontos e cinco assistências), Trevor Booker (17 pontos e cinco ressaltos) e Rudy Gobert (19 ressaltos) foram as grandes figuras dos Jazz.

Palos Lakers, Bryan esteve irreconhecível, conseguindo apenas cinco pontos e duas assistências.

Louis Williams (16 pontos) e Jordan Clarkson (12 pontos, mais oito ressaltos) foram os únicos jogadores dos visitantes com pontos nos dois dígitos.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.