Kerber e Halep abrem Masters feminino com vitórias

A número um mundial bateu Dominika Cibulkova, após Simona Halep ter inaugurado a prova com um triunfo

A alemã Angelique Kerber, número um mundial, estreou-se hoje no Masters feminino, em Singapura, com uma vitória difícil sobre a eslovaca Dominika Cibulkova, por 7-6 (7-5), 2-6 e 6-3.

O triunfo de Kerber no Grupo Vermelho aconteceu depois de a romena Simona Halep ter iniciado as WTA Finals com um triunfo sem contestação sobre a norte-americana Madison Keys, por 6-2 e 6-4, assumindo-se como uma das principais ameaças para a germânica.

O 'break' de entrada não deixava antever as dificuldades de Kerber perante a oitava classificada na hierarquia mundial, que forçou o 'tie-break' na primeira partida e ganhou a segunda, obrigando a alemã a jogar um terceiro 'set'.

Cibulkova parecia ter o encontro dominado, quando quebrou o serviço da adversária no 'set' decisivo, mas Kerber acabou por ganhar cinco dos últimos seis jogos e chamou a si o triunfo, após duas horas e 17 minutos.

Ao contrário, Simona Halep, número quatro da tabela WTA e finalista há dois anos, precisou de apenas 69 minutos para derrotar Madison Keys, que nunca conseguiu encontrar o seu ritmo frente à romena.

Os 18 erros não forçados no primeiro 'set', resolvido em apenas 27 minutos, são o espelho do desacerto da norte-americana, que esteve melhor na segunda partida. Sofreu um 'break', respondeu e empatou 4-4, mas Halep recompôs-se e venceu os dois últimos jogos.

Os primeiros encontros do Grupo Branco, com a polaca Agnieszka Radwanska, número 2 do mundo e detentora do título, a checa Karolina Pliskova (5), a espanhola Garbine Muguruza (6) e a russa Svetlana Kutznetsova (9), estão agendados para segunda-feira.

Lesionada, a norte-americana Serena Williams, segunda do 'ranking' mundial e cinco vezes vencedora das WTA Finals, é a grande ausente em Singapura.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG