Kazuyoshi Miura, o futebolista mais velho do mundo, é reforço da Oliveirense

O avançado cumpre a sua 38.ª temporada enquanto jogador profissional, num percurso que começou em 1986, ao serviço dos brasileiros do Palmeiras e regista passagens por Itália, Croácia, Austrália e Japão.
Publicado a
Atualizado a

O nipónico Kazuyoshi Miura, que, aos 55 anos, é o futebolista profissional mais velho do mundo, reforça a UD Oliveirense, proveniente do Yokohama FC (Japão), chegando por empréstimo até ao final da época, oficializou esta quarta-feira o emblema da II Liga.

"A lenda chegou a Oliveira de Azeméis", anunciou o clube nas redes sociais, em conjunto com um vídeo alusivo ao jogador.

YouTubeyoutubeNHE68I6sLXQ

O avançado cumpre a sua 38.ª temporada enquanto jogador profissional, num percurso que começou em 1986, ao serviço dos brasileiros do Palmeiras e regista passagens por Itália, Croácia, Austrália e Japão, bem como 55 golos em 91 jogos pela seleção japonesa, que fazem do atacante o segundo melhor marcador de sempre do país.

O atleta, que já representou os italianos do Génova (1994/1995) e os croatas do Dínamo de Zagreb (1999), chega a Portugal por empréstimo do Yokohama FC, clube a que está vinculado contratualmente desde 2005, sendo os primodivisionários nipónicos detidos pelo novo acionista maioritário do clube nortenho.

Miura já estará à disposição do técnico Fábio Pereira para a receção ao Vilafranquense, marcada para sábado, em partida a contar para a II Liga portuguesa de futebol, na qual a formação de Oliveira de Azeméis ocupa o nono posto, com 24 pontos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt