Juventus aproxima-se do topo

A Juventus, adversária do Sporting no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, ascendeu hoje ao segundo lugar da liga italiana, depois de vencer o Benevento por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da "Serie A".

A perder em casa desde os 19 minutos, golo de Amato Ciciretti, a equipa comandada por Massimiliano Allegri soube reagir, com Gonzalo Higuaín e Juan Cuadrado a virarem o resultado, aos 57 e 65 minutos, respetivamente.

A equipa de Turim tirou assim partido do empate (1-1) consentido antes pelo Inter Milão frente ao Torino e do nulo na receção do Chievo ao ainda líder do campeonato italiano, o Nápoles.

A Juventus fica assim em segundo lugar com 31 pontos, apenas menos um do que o Nápoles e mais um do que o agora terceiro, o Inter.

A Roma aproveitou também para consolidar a quinta posição no campeonato, depois de vencer por 4-2 em casa da Fiorentina, na qual alinham os portugueses Bruno Gaspar e Gil Dias.

O brasileiro Gerson "bisou" para a Roma, aos cinco e 30 minutos, tendo o grego Konstantinos Manolas, aos 50 minutos, e o argentino Diego Perotti, aos 87, anotado os outros tentos da sua equipa, enquanto Jordan Veretout, assistido por Gil Dias, e Giovanni Simeone marcaram para a Fiorentina, aos nove e 39 minutos, respetivamente.

A partida entre a Lazio e a Udinese foi adiada devido à intensa chuva.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG