Juventus perde com a Sampdoria e vê Nápoles fugir

A hexampeã italiana de futebol, foi este domingo derrotada por 3-2 na visita à Sampdoria, em jogo da 13.ª jornada da liga italiana, resultado que a deixa a quatro pontos do Nápoles, o líder da prova.

A formação de Turim, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, só conseguiu reduzir a desvantagem em tempo de descontos, com um penálti convertido por Gonzalo Higuain (90+1 minutos) e um golo de Paulo Dybala (90+4).

No dia em que comemora 22 anos da estreia como profissional, o guarda-redes Buffon ficou fora dos convocados por opção técnica, assistindo na bancada à segunda derrota da Juve na presente edição da liga italiana, depois do desaire por 2-1 na receção à Lázio, em 14 de outubro.

A jogar em casa, a Sampdoria, que sofreu bastante nos minutos finais, chegou ao 3-0 com golos de Duvan Zapata, Lucas Torreira e Gianluca Caprari, aos 71, 79 e 84 minutos, respetivamente.

A derrota, que deixa a Juventus mais longe da liderança da liga italiana, com 31 pontos, antecede a receção ao FC Barcelona, do grupo D da Champions, agendada para quarta-feira.

A equipa de Turim pode ainda este domingo descer ao terceiro lugar da liga, caso o Inter, que soma 30 pontos, triunfe na visita à Atalanta.

No fundo da tabela, o Benevento continua sem pontos, depois de este domingo ter perdido por 2-1 na receção ao Sassuolo, num jogo em que ficou reduzido a 10 aos 67 minutos, na sequência da expulsão de Gaetano Letizia.

A Fiorentina foi empatar a um golo na visita ao Spal, que esteve a ganhar desde o minuto 42, na sequência de um golo de Alberto Paloschi (42). Federico Chiesa marcou aos 80 minutos o golo do empate da equipa de Florença.

O Torino e o Chievo também empataram a um golo, com Perparim Hetemaj a marcar para a formação de Verona, aos 14, e Daniele Baselli, a repor a igualdade aos 34 minutos.

A Udinese perdeu por 1-0 na receção ao Cagliari, com o golo da vitória a ser apontado pelo brasileiro João Pedro, aos 55 minutos.

Num jogo disputado de manhã, o Génova, de Miguel Veloso, venceu por 1-0 o Crotone, com um golo de Luca Rigoni (11), mas continua em zona de despromoção.

.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG