Jumbo vence contrarrelógio por equipas e Gesink é o primeiro líder

Contrarrelógio por equipas abriu a edição da Volta a Espanha. João Almeida e a equipa ficaram em 5.º lugar na tirada inaugural. Segue-se uma etapa com chegada ao sprint.

A equipa Jumbo-Visma venceu esta sexta-feira o contrarrelógio por equipas que abriu a Volta a Espanha em bicicleta, em Utrecht, Países Baixos, com o neerlandês Robert Gesink a vestir a primeira camisola de líder da geral da 77.ª edição.

A equipa do esloveno Primoz Roglic - um dos favoritos à vitória final -, que venceu as últimas três edições da Vuelta, cumpriu os 23,3 quilómetros com início e fim em Utrecht em 24.40 minutos, 13 segundos mais rápidos do que a INEOS, segunda, e 14 do que a QuickStep-Alpha Vinyl, terceira.

Robert Gesink, primeiro a cortar a meta da formação mais rápida, é o primeiro líder da geral, após um dia em que a UAE Emirates, de João Almeida e Ivo Oliveira, terminou no quinto posto, a 33 segundos. A Movistar, de Nelson Oliveira, foi 10.ª, a 43 segundos.

No sábado, a segunda de 21 etapas, e de três nos Países Baixos, liga 's-Hertongenbosch a Utrecht em 175,1 quilómetros largamente planos, propícios a uma chegada ao 'sprint'.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG