Endrick deu a vitória ao Brasil diante de Inglaterra.
Endrick deu a vitória ao Brasil diante de Inglaterra.Rafael Ribeiro/CBF

Jovem Endrick faz história e dá vitória ao Brasil em Wembley na estreia de Dorival

Avançado de 17 anos tornou-se o mais jovem a fazer um golo em Wembley em jogos internacionais de seleções. Portista Wendell estreou-se pela canarinha, ao contrário de Galeno. Pepê também não saiu do banco, num jogo arbitrado pelo português Artur Soares Dias.
Publicado a
Atualizado a

Endrick deu a vitória ao Brasil no jogo deste sábado frente à seleção de Inglaterra, em Wembley, na estreia de Dorival Jr. no comando técnico da canarinha e do porista Wendell. Os também portistas Galeno e Pepê não saíram do banco, mas ainda podem ser utilizados na próxima terça-feira, quando a seleção brasileira enfrentar a Espanha, em mais um jogo particular.

O nulo manteve-se até ao minuto em que Dorival Jr. soltou a irreverência do avançado do Palmeiras, aos 71 minutos, e Endrick marcou o golo que deu o triunfo ao Brasil nove minutos depois de entrar em campo. Aproveitando o ressalto de uma defesa de Pickford, a remate de Vinícius Jr., o jovem de 17 anos estreou-se a marcar pela canarinha e tornou-se  o mais jovem a apontar um golo pelo Brasil desde Ronaldo Fenómeno.

Além disso, aos 17 anos e 246 dias, Endrick fez história ao tornar-se o mais jovem de sempre a marcar um golo num jogo internacional de seleções disputado no mítico estádio de Wembley.

"Ainda estou a processar tudo isto, acho que até me prejudicou no fim: tive outra oportunidade para marcar, mas estava só a pensar no golo que tinha feito, é uma sensação única", confessou Endrick no flash-interview, antes de recordar um facto curioso: "Eu jogava FIFA no modo carreira [videojogo] e no meu primeiro jogo pela seleção fiz um golo aqui no Wembley. Só me vinha isso na cabeça. Mas estou muito feliz! Eu não sou uma pessoa de chorar, mas estou a tentar segurar-me."

Como a realidade é melhor que a experiência virtual, o jovem jogador do Palmeiras e futuro jogador do Real Madrid, disse que viveu este sábado vai ficar para toda a vida: "É uma memória única. A minha família está aqui, a minha namorada, os meus empresários. É algo único e estou muito feliz."

Hoje, em Wembley, além de Wendell, Dorival lançou pela primeira vez na canarinha o guarda-redes Bento, os defesas Fabrício Bruno e Beraldo, o médio João Gomes e o jovem avançado Savinho, num encontro arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt