João Sousa na segunda ronda o qualifying do Masters 1000 de Roma

O tenista português, recém-vencedor do Estoril Open, qualificou-se este sábado para a segunda ronda do qualifying do torneio Masters 1000 de Roma, ao derrotar o argentino Horácio Zeballos.

O número português, que ocupa a 48.ª posição do ranking mundial, bateu Zeballos por 6-4 e 6-0, em 63 minutos de encontro, somando a segunda vitória em três confrontos com o argentino, número 100 da hierarquia.

"Estou contente mais com a vitória do que com o nível exibido. Adaptei-me bem às condições, que são diferentes das do Estoril, mas estou muito contente por isso e por continuar a jogar a bom nível, como na semana passada", afirmou Sousa, que na ronda decisiva da qualificação, no domingo, vai defrontar o chileno Nicolas Jarry, 63.º da tabela ATP, de apenas 22 anos.

Sobre o encontro, Sousa realçou que o primeiro set foi mais equilibrado, sobretudo porque aproveitou apenas um dos muitos break-points de que dispôs.

"Só consegui fazer um, mas sentia-me a um grande nível. Amanhã vou tentar manter este nível de jogo frente a um jogador que tem vindo a fazer um bom ano, é um jogador jovem e que gosta deste tipo de superfície", afirmou o vimaranense, que nunca defrontou Nicolas Jarry.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG