João Sousa emocionado dedica título à mãe: "Pareço um menino a chorar"

Tenista português venceu o Estoril Open este domingo, dia da mãe, e não se esqueceu de quem o deu à luz.

Feliz da vida, sem palavras e de lágrimas nos olhos assim ficou João Sousa depois do match point que lhe deu o título no Estoril. Ainda em court antes mesmo de receber o troféu, o tenista português deu um abraço aos pais e agradeceu à família, à equipa técnica, mas em especial à mãe.

"Pareço um menino a chorar. Não há palavras para descrever esta emoção, vocês estiverem inacreditavelmente fantásticos ao longo da semana. É sem dúvida um sonho tornado realidade vencer aqui. Sempre quis vencer aqui em Portugal. É incrível o esforço durante todos estes anos", afirmou Sousa ainda em court.

"Queria agradecer à minha família, à minha namorada e ao meu treinador Frederico, sempre estiveram comigo nos bons e nos maus momentos, e isto é o resultado de muitos anos de trabalho. Como é Dia da Mãe, queria também dedicar à minha mãe. Esta vitória é de todos nós portugueses", disse João Sousa enquanto recebia uma ovação de pé...

Depois ouviu-se o hino nacional nas bancadas do Estádio Millenium esgotado para ver o vimaranense fazer história e o conquistador recebeu uma bandeira portuguesa que colocou à cintura para receber o desejado troféu. Pela primeira vez um português festeja tal conquista em casa e João continua assim a reescrever a história do ténis português.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG