Espanha abate fortaleza iraniana com golo de Diego Costa

La Roja ganha, soma quatro pontos e iguala Portugal na liderança do grupo B.

A Espanha venceu o Irão por 1-0, em encontro da segunda jornada do grupo B do Mundial 2018. O único golo do encontro foi apontado por Diego Costa aos 54 minutos.

Os primeiros 45 minutos entre Espanha e Irão terminaram sem golos. Como seria de esperar, a seleção orientada por Carlos Queiroz remeteu-se à sua defesa e com uma formação compacta conseguiu suster o ímpeto espanhol.

A Espanha teve 73% de posse de bola e fez dez remates nesta primeira parte. David Silva esteve em evidência nestes primeiros 45 minutos, ao dispor de três disparos em zona perigosa mas sem efeitos práticos.

No início da segunda parte, a Espanha acelerou o seu jogo e sucederam-se as oportunidades. Piqué e Busquets estiveram à beira de marcar, mas o guarda-redes iraniano ia adiando o que haveria de suceder minutos depois. Ramin tentou um corte dentro da área, a bola embateu em Diego Costa e entrou para o primeiro golo do jogo.

O Irão que até aqui tinha mostrado que sabia defender, teve o resto da segunda parte para também provar que sabe atacar e pôr o adversário em sentido. As oportunidades sucederam-se de parte a parte, mas o resultado não voltou a sofrer alterações até final.

Com este resultado, a equipa de Hierro (substituiu Lopetegui já durante a prova) passa a somar quatro pontos e iguala Portugal na liderança do grupo B. O Irão fica com um ponto, fruto do empate com Marrocos da primeira jornada.

Resultados do dia:

Portugal - Marrocos (1-0, resultado final)

Uruguai - Arábia Saudita (1-0, a resultado final)

Irão - Espanha (19.00)

Ler mais

Exclusivos