Ricardo Esgaio assinou pelo Sp. Braga, depois de 12 anos como leão

Jogador foi envolvido no negócio que levou Rodrigo Battaglia para o Sporting. "Entrei um menino, saio um Homem", escreveu no Instagram.

Ricardo Esgaio vai mudar-se para Braga, envolvido no negócio que levou Rodrigo Battaglia para o Sporting. O jogador despediu-se esta sexta-feira do clube leonino, ao fim de 12 anos de ligação, dizendo que é "mais um guerreiro".

Esgaio assinou um contrato de cinco épocas com os minhotos. No Instagram, o atleta recordou a chegada ao Sporting aos 12 anos, numa mudança "tudo menos fácil" por ter de deixar a família, mas deixou a garantia de que nos 12 anos que se seguiram deu "o melhor em prol desta grande instituição".

O jogador natural da Nazaré agradeceu ainda a "todos, sem exceção", pelo percurso nos 'verde e brancos', dos amigos que leva "para a vida" a "jogadores, treinadores e todos os elementos da estrutura leonina".

"Um especial agradecimento aos que sempre acreditaram em mim, à minha namorada, à minha família e, obviamente, aos adeptos do Sporting Clube de Portugal, que sempre me apoiaram de uma forma incansável", acrescentou o extremo/lateral direito.

Esgaio, que cumpriu 44 jogos pela equipa principal dos leões. Além da principal formação do Sporting, cumpriu 87 jogos pela equipa B e jogou metade da época de 2014/15 emprestado à Académica, onde fez 16 jogos.

Ler mais

Exclusivos