Matilde Fidalgo assina pelo Sporting

A lateral-direito internacional portuguesa, 23 anos, deixou o Futebol Benfica e vai representar os leões, anunciou esta quarta-feira o emblema de Alvalade

A lateral-direito internacional portuguesa, Matilde Fidalgo, foi ontem anunciada como reforço da equipa de futebol feminino do Sporting.

A jovem defesa que alinhava no Futebol Benfica, 23 anos, disse ao Jornal Sporting que foi para Alvalade para conquistar títulos. "Estou muito contente. O Sporting oferece-me as condições necessárias para continuar a evoluir como jogadora e para conseguir conquistar títulos. Queremos ganhar novamente o Campeonato e a Taça de Portugal e a isso juntar a Supertaça. Esses são os objectivos do Clube e, claro, os meus", afirmou a futebolista.

"Temos uma boa equipa. Já conheço a maioria das jogadoras por privar com elas nas selecções jovens e na principal e sei bem a qualidade que têm. Temos por isso todas as condições para realizar um ano tão bom ou ainda melhor do que este", acrescentou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.