Marítimo e Belenenses empatam na estreia de Silas à frente dos 'azuis'

O Marítimo e o Belenenses empataram hoje a zero no Funchal, em encontro da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia de Silas no comando técnico dos lisboetas.

Sem vencer há cinco encontros no campeonato, o Marítimo segue no sexto lugar, com 29 pontos, já a oito do Sporting de Braga, quarto classificado e que ocupa a última vaga de acesso à Liga Europa.

Com Silas em estreia no banco, depois de ter substituído Domingos Paciência, o Belenenses, que terminou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Nuno Tomás (85 minutos), somou o 12.º jogo consecutivo sem vencer em todas as provas e mantém-se no 11.º lugar, com 20 pontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.