Liverpool perde em Newcastle e falha subida ao quinto lugar

Liverpool perdeu por 2-0 em St. James Park e o Newcastle saiu de zona de despromoção

O Liverpool falhou hoje a possibilidade de igualar o Tottenham no quinto lugar da Liga inglesa de futebol, ao perder por 2-0 no estádio do Newcastle, em jogo da 15.ª jornada da prova.

Após um 'nulo' ao intervalo, os anfitriões inauguraram o marcador aos 69 minutos, graças a um autogolo do defesa eslovaco Martin Skrtel, confirmando a terceira vitória no campeonato aos 90+3, por intermédio do holandês Georginio Wijnaldum.

O Liverpool, que viu um golo ser anulado ao defesa espanhol Alberto Moreno por fora de jogo inexistente, ocupa o sétimo lugar, enquanto o Newcastle subiu ao 18.º, o primeiro abaixo da linha de despromoção, em igualdade com o Bournemouth.

A 15.ª jornada do campeonato inglês ficou marcada por mais uma derrota do campeão Chelsea, treinado pelo português José Mourinho e adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, e pelo 'hat-trick' do avançado argelino Riyad Mahrez, que isolou o Leicester no comando.

O Chelsea sofreu o oitavo desaire em 15 jogos, ao perder por 1-0 na receção ao Bournemouth, na sequência do golo marcado pelo avançado Glenn Murray aos 82 minutos, apenas dois após ter entrado em campo, que impôs ao campeão inglês a quarta derrota caseira.

A poucos dias de discutir com o FC Porto a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, no último jogo do Grupo G, o Chelsea ocupa o 14.ºlugar, a 17 pontos do Leicester e apenas dois acima da zona de despromoção.

Em Swansea, Mahrez foi o principal responsável pelo triunfo por 3-0 do Leicester, que se está a assumir como a surpresa mais agradável da prova -- em contraponto com o Chelsea -, ao marcar os três golos da equipa visitante, aos cinco, 22 e 68 minutos.

O Leicester isolou-se na liderança, beneficiando também da derrota sofrida pelo Manchester City - com o qual estava em igualdade no topo da classificação -, no terreno do Stoke, por 2-0, materializada com os golos do avançado austríaco Marko Arnautovic, aos sete e 15 minutos.

Os 'citizens', que somaram o quarto jogo consecutivo sem ganhar fora de casa, foram, inclusive, ultrapassados no segundo lugar pelo Arsenal, vencedor por 3-1 na receção ao Sunderland, e apanhados pelo rival Manchester United, que empatou 0-0 na receção ao West Ham.