Leixões de Kenedy é tomba gigantes ao eliminar Tondela (2-1)

Equipa da II Liga chega aos quartos-de-final da prova num encontro em que o árbitro Manuel Mota lesionou-se ao intervalo tendo sido rendido pelo quarto árbitro. Chaves cumpriu em Torres Vedras

Primeira surpresa da tarde/noite de Taça de Portugal. O Leixões, equipa da II Liga e que é orientada por Daniel Kenedy (antigo futebolista de Benfica, FC Porto e PSG), eliminou o Tondela de Petit por 2-1 em Matosinhos.

O primeiro golo da tarde surgiu aos 21 minutos por Chiquinho, dianteiro que abriu o marcador para o Leixões. À beira do intervalo Erick Moreno empataria para os beirões que pensaram, certamente, que o pior já tinha passado. Contudo, no início do segundo tempo, Wellington colocaria os locais em festa. Até final o Tondela fez o cerco à área do Leixões e nalgumas ocasiões esteve bem perto do empate, mas a tarde seria de festa para o penúltimo da II Liga que, assim, afastou com surpresa o último classificado da I Liga.

Entretanto, em Torres Vedras, num jogo muito emotivo, o Chaves levou de vencida o Torreense por 3-2 mas o golo decisivo só foi apontado aos 90+7.

Ler mais

Exclusivos