Dolores Aveiro aprova novo busto de Cristiano Ronaldo

Peça oferecida por artista madeirense foi substituída na semana passada

O busto de Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira foi substituído na semana passada por uma outra peça, feita em bronze, e assinada por um escultor espanhol. O novo busto já recebeu a aprovação da mãe de CR7 e do filho mais velho, Cristianinho.

Dolores Aveiro publicou, esta terça-feira, uma fotografia no Instagram onde posa com o neto ao lado do novo busto de CR7.

"Olhem o que eu encontrei", escreveu a matriarca do clã Aveiro.

A peça anterior foi uma oferta do artista plástico madeirense Emanuel Santos, e estava no aeroporto desde março de 2018. Foi bastante criticada por ter poucas semelhanças com o jogador.

A substituição só foi noticiada na imprensa local no domingo, três dias depois da sua substituição. O diretor do Aeroporto da Madeira, Duarte Ferreira, explicou à agência Lusa que a operação decorreu de quinta para sexta-feira e foi executada a pedido do Museu CR7, que é gerido por familiares de Cristiano Ronaldo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.