Moreirense vence em Tondela e deixa lugares de descida

Um golo de Boateng, a três minutos do fim, carimbou este sábado a vitória do Moreirense (1-2) no reduto do Tondela, em partida da 9.ª jornada da I Liga. Com o triunfo, os minhotos deixam os lugares de despromoção.

O marcador foi inaugurado pelos forasteiros, aos seis minutos, por intermédio de Podence. No entanto, as um remate potente de Wagner voltou a repor a igualdade, 12 minutos depois. O golo da vitória do Moreirense chegou a três minutos do final, por intermédio de Boateng. O triunfo permite ao Moreirense ultrapassar o Tondela na tabela classificativa.

A equipa da casa entrou a dar mostras que pretendia inaugurar o marcador cedo, construindo duas jogadas de ataque nos primeiros cinco minutos, a primeira finalizada com um remate ao lado de Bruno Monteiro e a segunda por intermédio de Fernando Ferreira, que rematou para as mãos de Makaridze.

Aos seis minutos, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu chegar pela primeira vez ao último reduto do Tondela, num lance em que Podence conseguiu desenvencilhar-se de um defesa e, na cara do guardião Cláudio Ramos, atirou a contar.

Em desvantagem desde cedo, os auriverdes não baixaram os braços e aos 18 minutos repuseram a igualdade, num lance em que Wagner 'encheu o pé' e, de primeira, atirou para o fundo das redes de Makaridze.

A dois minutos do intervalo, o Moreirense esteve perto de voltar para a frente do marcador, na sequência de um livre executado por Neto, que fez a bola esbarrar no poste esquerdo da baliza de Cláudio Ramos. Caué surgiu de cabeça na recarga, mas a bola foi para as mãos do guardião da casa.

Na segunda parte, as duas equipas apareceram mais espevitadas e a mostrar que não estavam satisfeitas com o resultado.

Aos 57 minutos, Ramirez escapou pelo lado esquerdo, conseguiu passar por Rafael Amorim e rematou, valendo a intervenção de Cláudio Ramos para evitar o golo dos forasteiros.

Nos últimos minutos, Petit quis apostar tudo na vitória, trocando Bruno Monteiro por Crislan, mas foi o Moreirense quem levou a melhor.

Aos 87 minutos, num livre cobrado por Nildo, Boateng, que havia entrado aos 70, cabeceou para o golo e selou a segunda vitória da equipa de Moreira de Cónegos na I Liga. Os minhotos, que não ganhavam desde a 2.ª jornada, têm agora oito pontos e sobem provisoriamente ao 15.º lugar. O Tondela é 17.º, com seis.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.

Premium

Opinião

Angola, o renascimento de uma nação

A guerra do Kosovo foi das raras seguras para os jornalistas. Os do poder, os kosovares sérvios, não queriam acirrar ainda mais a má vontade insana que a outra Europa e a América tinham contra eles, e os rebeldes, os kosovares muçulmanos, viam nas notícias internacionais o seu abono de família. Um dia, 1998, 1999, não sei ao certo, eu e o fotógrafo Luís Vasconcelos íamos de carro por um vale ladeado, à direita, por colinas - de Mitrovica para Pec, perto da fronteira com o Montenegro. E foi então que vi a esteira de sucessivos fumos, adiantados a nós, numa estrada paralela que parecia haver nas colinas.