Gil Vicente volta às vitórias ao golear Benfica B

O Gil Vicente voltou às vitórias na II Liga portuguesa de futebol, ao golear por 4-0 na receção ao Benfica B, que ultrapassou na classificação, após o encontro da 11.ª jornada.

James Igbekeme 'bisou' no encontro, que permitiu à formação de Barcelos subir ao sexto lugar da classificação, com 17 pontos, por troca com os 'encarnados', que caíram para sétimo, com 15.

O Gil Vicente, que tinha perdido os últimos dois jogos do campeonato, chegou cedo à vantagem, com os tentos de Jonathan, aos seis minutos, James Igbekeme, aos 14, e Reko, aos 20. Na segunda parte, James Igbekeme voltaria a marcar, aos 74.

A eficácia do Gil Vicente fez a diferença num encontro equilibrado, com um resultado desnivelado logo na primeira parte, fase em que os anfitriões apostaram no contra-ataque, entregando a iniciativa de jogo aos lisboetas.

Até ao intervalo, o Benfica B foi completamente inofensivo e o guarda-redes Rui Sacramento raras vezes foi chamado a intervir. A primeira solicitação ocorreu no início da segunda parte, a remate de Herberto.

O encontro manteve as mesmas características dos primeiros 45 minutos, sobressaindo a incapacidade dos visitantes para contrariarem o resultado negativo.

Os donos da casa continuaram mais perigosos, e James Igbekeme, depois de ter enviado uma bola ao poste da baliza 'encarnada', aos 49, acabou por fazer o quarto golo, aos 74, concluindo uma excelente jogada de Gaston Camara.

Ler mais

Exclusivos