Camacho substitui Jorge Costa no Gabão

O espanhol José Antonio Camacho revelou este sábado que vai ser o novo selecionador do Gabão, substituindo Jorge Costa no comando do país organizador da Taça das Nações Africanas de 2017.

O ex-treinador do Benfica adiantou que se vai reunir no domingo com o presidente da federação do Gabão para assinar o contrato com o país anfitrião da CAN2017.

Camacho, de 61 anos, passou pelo Benfica em duas ocasiões, de 2002 a 2004 e depois da na temporada 2007/08, tendo vencido uma Taça de Portugal.

Além da passagem dos encarnados, o antigo defesa treinou, entre outros, o Real Madrid e a seleção espanhola, com a passagem pela seleção da China, que deixou em 2013, a ter sido a sua última experiência.

A 3 de novembro, Jorge Costa tinha sido suspenso do cargo de treinador da seleção de futebol do Gabão, sendo, interinamente, substituído por José Garrido, que desempenhava o cargo de diretor técnico nacional.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.