António Salvador anuncia recandidatura à presidência do Sporting de Braga

Presidente do Sp. Braga diz que "a obra ainda não acabou" e garante que Rafa quis ir para o FC Porto

António Salvador anunciou hoje em entrevista ao Jornal de Notícias que vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga nas eleições que terão lugar em maio do próximo ano.

"Estamos a muitos meses das eleições, vão ser em maio do próximo ano, mas é evidente que a obra ainda não acabou. Temos o projeto da cidade desportiva, cuja primeira fase vai estar concluída ainda este ano, e depois a segunda fase, e compromissos que assumimos com o município. Tenho também um compromisso com os nossos sócios em construir essa obra e deixá-la pronta para servir o clube e, obviamente, vou-me recandidatar", afirmou.

António Salvador, de 45 anos, é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003.

Na mesma entrevista, revelou que Rafa, transferido para o Benfica no último dia do mercado, foi alvo da cobiça dos 'três grandes' do futebol português, tendo o FC Porto sido o primeiro a mostrar esse interesse e o Sporting o último.

" Não fui eu que quis vender o jogador ao FC Porto, quem quis que o Rafa fosse para o FC Porto foi o seu empresário e o próprio Rafa, que demonstrou vontade em que se fechasse o negócio antes do playoff da Liga dos Campeões, para poder jogá-lo. Eu é que disse que não havia condições, porque ainda não havia acordo. Sim, o Rafa demonstrou vontade de ir para o FC Porto, porque numa primeira fase só o FC Porto estava na corida. Só mais tarde apareceu o Benfica", explicou.

Dizendo-se amigo dos presidentes do Benfica e FC Porto, Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa, Salvador diz sentir-se como o "grande responsável" pela aproximação de ambos para encontrarem a solução Luís Duque para a presidência Liga de clubes.

Deixou ainda elogios ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, "um homem de convicções" e que tem "feito um trabalho muito bom" no clube.

Admitindo ter abordado o atual selecionador espanhol e antigo técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, antes de José Peseiro, o líder 'arsenalista' disse que o Sporting de Braga está hoje "mais perto dos 'três grandes' e mais longe dos outros", sendo isso "reconhecido por toda a gente".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Legalização da canábis, um debate sóbrio 

O debate público em Portugal sobre a legalização da canábis é frequentemente tratado com displicência. Uns arrumam rapidamente o assunto como irrelevante; outros acusam os proponentes de usarem o tema como mera bandeira política. Tais atitudes fazem pouco sentido, por dois motivos. Primeiro, a discussão sobre o enquadramento legal da canábis está hoje em curso em vários pontos do mundo, não faltando bons motivos para tal. Segundo, Portugal tem bons motivos e está em boas condições para fazer esse caminho. Resta saber se há vontade.

Premium

nuno camarneiro

É Natal, é Natal

A criança puxa a mãe pela manga na direcção do corredor dos brinquedos. - Olha, mamã! Anda por aqui, anda! A mãe resiste. - Primeiro vamos ao pão, depois logo se vê... - Mas, oh, mamã! A senhora veste roupas cansadas e sapatos com gelhas e calos, as mãos são de empregada de limpeza ou operária, o rosto é um retrato de tristeza. Olho para o cesto das compras e vejo latas de atum, um quilo de arroz e dois pacotes de leite, tudo de marca branca. A menina deixa-se levar contrariada, os olhos fixados nas cores e nos brilhos que se afastam. - Depois vamos, não vamos, mamã? - Depois logo se vê, filhinha, depois logo se vê...