Académica vence e acentua crise do Belenenses

Numa jornada com 40 golos, a Briosa obteve a segunda vitória no campeonato, ao passo que o Belenenses de Sá Pinto somou o terceiro desaire consecutivo

A Académica alcançou esta segunda-feira a segunda vitória na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Belenenses, por 4-3, no jogo que encerrou a 13.ª jornada.

Após cinco encontros sem vencer, a 'briosa' regressou aos triunfos com golos de Gonçalo Paciência (21 minutos), de grande penalidade, Pedro Nuno (42), Ivanildo (46) e Fernando Alexandre (80), passando a somar 10 pontos, mas mantendo-se na 17.ª e penúltima posição, ou seja, em zona de despromoção.

Num encontro em que desperdiçou uma grande penalidade, aos 35 minutos, por Luís Leal, o Belenenses, que somou a terceira derrota consecutiva, marcou por Ricardo Nascimento (45+1), na própria baliza, Tiago Caeiro (58) e Ruben Pinto (90+3) e segue na 13.ª posição, com 13 pontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.