Inter de Ricardinho derrota Sporting

Na final da UEFA Futsal Cup, o Inter sagrou-se campeão europeu pela quinta vez em 17 edições, ao bater (5-2) o Sporting com um golo de Ricardinho.

Numa final que replicava o jogo decisivo de 2017 (7-0 para a equipa espanhola), o Inter Movistar goleou o Sporting, por 5-2, com um golo de Ricardinho (o segundo da formação de Madrid) a desfazer o equilíbrio que imperou apenas nos primeiros dez minutos do jogo realizado no Pavilhão Príncipe Felipe, em Saragoça.

O quinto título dos espanhóis começou a ser construído por Gadeia (3'), com assistência de Ricardinho, mas o Sporting anda reagiu, empatando aos 8' por Cavinato. Depois, surgiu o 2-1 para o Inter, apontado pelo ala português aos 10'. E aos 14', Elisandro complicava ainda mais a vida da equipa portuguesa.

Na segunda parte, o Inter foi controlando a reação dos leões e ainda dilatou a vantagem por Rafael (23'), mas, a jogar com guarda-redes avançado, o Sporting pressionou fortemente o adversário e ainda reduziu a diferença por Diogo (37'). Pola, nos últimos segundos, fechou as contas.

O Inter é o rei das UEFA Futsal Cup, com cinco troféus em 17 edições (o segundo consecutivo frente ao Sporting, após o 7-0 do ano passado em Almaty). Além destas duas finais consecutivas, os leões haviam perdido em 2011, em Almaty, frente aos italianos do Montesilvano (2-5).

Ricardinho somou o terceiro título europeu de clubes, depois do triunfo ao serviço do Benfica (2010, 3-2 ao Boomerang Interviú, anterior designação do Inter), a única equipa portugusa a conseguir arrecadar este troféu. A estes, juntou-lhes em fevereiro o título de campeão europeu de seleções, por Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG