Hollywood não quis esperar pelos Jogos de Los Angeles. Spielberg, Cruise e Kidman nas bancadas em Paris
Hollywood não conseguiu esperar até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Várias das suas estrelas, como Tom Cruise, Steven Spielberg e Nicole Kidman, foram vistas nas bancadas das instalações olímpicas em Paris.
Na Arena Bercy, uma grande sala de espetáculos adaptada para os Jogos de Paris, passava a música do franchise de filmes protagonizado por Cruise, "Missão Impossível", uma referência que fez sucesso nas redes sociais.
Cruise foi recebido com pompa e circunstância logo à chegada à capital francesa, sendo nomeado Cavaleiro das Artes e das Letras pelas autoridades, antes de surgir nas bancadas durante as provas de ginástica atrás de Greta Gerwig, realizadora de "Barbie".
Simone Biles, mega-estrela americana da ginástica, pode orgulhar-se de ter atraído uma legião de personalidades de Hollywood. "Ela arrasou! Que honra estar tão perto", publicou Lady Gaga nas redes sociais após uma das atuações da atleta na trave de equilíbrio.
Após a sua atuação na cerimónia de abertura, a cantora e atriz está a desfrutar dos Jogos e dos seus fãs, aos quais deixou ouvir alguns excertos do seu próximo álbum a partir do teto retrátil da sua limusina.
Embaixadoras
Australianos ligados ao cinema americano também marcaram presença em Paris, como a atriz protagonista de "Barbie", Margot Robbie, que foi vista na cerimónia de abertura.
Baz Luhrmann, realizador de "Moulin Rouge" e "Elvis", que nunca se separa do ícone da moda Anna Wintour, também se sentou nas bancadas durante as provas de ginástica, e Nicole Kidman ("De Olhos Bem Fechados", "Moulin Rouge ") está por todo o lado, inclusivamente no meio do público das provas de skate.
Kidman é embaixadora de uma marca de relojoaria que é cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos. Da mesma forma, a norte-americana Jessica Chastain ("A Hora Mais Negra", "Interstellar"), fotografada nas bancadas de ginástica, é o rosto de uma importante marca que veste os membros da comitiva olímpica dos Estados Unidos.
Fã de basquetebol
A paixão pelo desporto do realizador Spike Lee ("Faz a Coisa Certa", "Malcolm X") é inquestionável. Adepto fervoroso dos New York Knicks, o cineasta sempre vestido com chapéus e óculos coloridos assistiu, claro, a um jogo de basquetebol da "Dream Team" americana em Lille, no norte de França.
Também não podia faltar o lendário realizador Steven Spielberg ("Tubarão", "E.T."), que foi visto juntamente com Tom Cruise debaixo de chuva durante a cerimónia de abertura.
"Adoro este momento, quando o público sabe que o espetáculo está prestes a começar, um grande espetáculo conta uma grande história", declarou o cineasta num trailer divulgado pela cadeia de televisão norte-americana NBC antes dos Jogos.
A cerimónia elevou a fasquia e não restam dúvidas de que a fábrica de sonhos de Hollywood se empenhará dentro de quatro anos para deixar a edição de Los Angeles à altura.
Após o espetáculo em Paris, um colunista do Los Angeles Times escreveu: "Ainda bem que não sou o diretor artístico da estreia de Los Angeles 2028. Está na altura de elevar o nível".