Histórico Salgueiros vai avançar para uma SAD

Clube portuense recupera o nome Sport Comércio e Salgueiros e vai avançar com processo contra anterior presidente

O Salgueiros, do Campeonato de Portugal de futebol, abandonou a designação de Sport Clube, tendo recuperado o nome original de Sport Comércio, e vai avançar para a criação de uma SAD, anunciou o emblema portuense em comunicado.

Na Assembleia-Geral do clube, que decorreu na sexta-feira, os sócios do Salgueiros autorizaram por unanimidade a recuperação do nome e do símbolo históricos, bem como autorizaram a direção a iniciar a constituição de uma SAD para gerir o futebol sénior.

Fundado em 1911 como Sport Comércio e Salgueiros, o clube foi obrigado há uma década a mudar a sua designação na sequência de ter caído numa situação de insolvência, numa altura em que militava no principal escalão do futebol português.

"Esta reconquista de uma denominação que muito orgulha os salgueiristas foi possível após um acordo alcançado em dezembro passado pela atual direção com os administradores de insolvência do Sport Comércio e Salgueiros e foi agora aprovada formalmente pelos associados em reunião magna, a primeira realizada na nova Casa do Salgueiros", lê-se no comunicado.

Na mesma reunião, o clube de Paranhos aprovou por maioria, com quatro abstenções e um voto contra, a expulsão e instauração de um processo judicial ao antigo presidente Carlos Abreu, por alegada apropriação indevida de cerca de 100 mil euros.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG