Gyökeres com números de craque alimenta transferência recorde
Foto: Pedro Rocha/Global Imagens

Gyökeres com números de craque alimenta transferência recorde

Entre Sporting e seleção, avançado leva 16 golos em 15 jogos e ainda soma seis assitências. Um arranque de época espectacular que está a chamar a atenção de vários interessados em Inglaterra.
Publicado a
Atualizado a

A época passada, por esta altura, com os mesmos 11 jogos pelo Sporting nas várias provas, a capacidade goleadora do avançado sueco já era elogiada, com nove golos nas primeiras 11 partidas com a camisola dos leões. Esta temporada, porém, o matador nórdico está a fazer ainda melhor: leva 12 golos em 11 jogos pelo clube de Alvalade e ainda soma mais quatro em outros tantos duelos pela seleção do seu país.

Contas feitas, este é o melhor arranque de sempre do goleador sueco, que contabilizando Sporting e seleção já apontou 16 golos em 15 jogos (média superior a um golo por encontro). Esta época, contudo, o avançado de 26 anos está igualmente a notabilizar-se no capítulo das assistências - três pelo Sporting e outras três pela seleção. Números que impressionam e o tornam num dos atacantes mais produtivos da Europa e por isso mesmo alvo de cobiça.

No início da temporada, sobretudo pelo facto de já não ser um desconhecido para os defesas, e também porque foi sujeito a uma operação ao joelho esquerdo que só lhe permitiu integrar os treinos no final de julho, houve quem desconfiasse que pudesse não fazer uma época tão boa como a anterior (43 golos em 50 jogos peço Sporting). Mas o resultado está à vista. Antes de ir para a seleção marcou no triunfo frente ao Casa Pia, e na segunda-feira voltou a picar o ponto e a fazer uma asistência no triunfo da seleção sueca na Estónia, por 3-0, na Liga das Nações.

As constantes notícias que dão conta do interesse de emblemas ingleses na sua contratação ganham por isso cada vez mais relevância. Sobretudo agora que Hugo Viana vai tornar-se a partir do próximo verão diretor desportivo do Manchester City. Recorde-se que foi o atual patrão do futebol leonino que o foi buscar em 2023 ao Coventry, da II Liga inglesa, com a SAD leonina a pagar na altura 20 milhões de euros. Se a isto juntarmos notícias que falam de uma possível saída de Haaland dos citizens...

O Sporting, em todo o caso, está bem protegido neste capítulo, pois o sueco tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Se alguém decidir avançar na reabertura do mercado de janeiro, será este o valor exigido pela SAD. Mas no verão a verba pode baixar um pouco.´

Por 100 milhões ou um pouco menos, parece certo que a transferência mais tarde ou mais cedo se vai mesmo concretizar, muito provavelmente com Inglaterra como destino, Ou seja, o Sporting pode em breve bater o recorde da transferência mais cara da sua história. Até ao momento, as três mais valiosas foram Bruno Fernandes (para o Man. United por 65 milhões), Ugarte (para o PSG por 60 milhões e Matheus Nunes (para o Man. City por 47,8 milhões).

Gyökeres, entretanto, desvalorizou a polémica gerada com uma saída noturna na semana passada, em dia de folga, onde foi apanhado numa discoteca de Lisboa a fumar shisha. "Perigoso? É mais perigoso encontrar-me em campo. Foi um pouco inesperado que o vídeo tenha surgido, mas não é algo em que pense. As pessoas podem pensar o que quiserem, isso não me preocupa", disse, citado pelo jornal sueco Aftonbladet.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt