Filipe Lima assegura regresso ao European Tour

No principal circuito europeu de golfe, Filipe Lima junta-se a Ricardo Melo Gouveia

O português Filipe Lima garantiu hoje o regresso ao European Tour, o principal circuito europeu de golfe, ao terminar na 12.ª posição o 'ranking' final do 'Challenge Tour', após a Grande Final, disputada em Omã.

Lima, que concluiu o torneio no 37.º posto, com um agregado de 287 pancadas (uma abaixo do par), regressa, assim, ao European Tour, circuito que disputou pela primeira vez em 2004 e do qual estava ausente desde 2014.

O golfista português, que juntamente com Ricardo Melo Gouveia representou Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, segurou na Grande Final o 12.º lugar do ranking do 'Challenge Tour', que terminou com o inglês Jordan Smith na liderança.

O outro português em prova no Sultanato de Omã, Ricardo Santos, terminou o torneio com um agregado de 282 pancadas (seis abaixo do par), na 22.ª posição e garantiu o 45.º posto na classificação do 'Challenge Tour'.

Na próxima semana, Ricardo Santos, com o cartão do 'challenge tour' já assegurado, vai tentar subir ao principal circuito de golfe, na final da 'escola de qualificação', em Girona, Espanha.

No principal circuito europeu de golfe, Filipe Lima junta-se a Ricardo Melo Gouveia, que o ano passado se sagrou campeão do 'Challenge Tour'.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG