Gil Vicente empata na estreia europeia na Letónia (veja o golo)

Um golo do uruguaio Boselli permitiu aos gilistas empatar 1-1 em casa do Riga FC, em jogo da da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

O Gil Vicente estreou-se esta quarta-feira nas provas da UEFA com um empate 1-1, na Letónia, frente ao Riga FC, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. Um resultado que deixa boas hipóteses de apuramento para o segundo jogo, no dia 11, em Barcelos.

Entrou nervosa a equipa treinada por Ivo Vieira e esse facto explica bem a primeira parte cinzenta dos gilistas, que durante esse período até tiveram a bola mais tempo em seu poder, mas nunca criaram perigo junto da baliza do Riga. Não surpreendeu por isso que a equipa da casa se colocasse em vantagem aos 17 minutos pelo avançado brasileiro, Douglas Aurélio, que fez a formação no Sporting e representou os sub-23 da B SAD e do Estoril. Uma falha de marcação da defesa do Gil Vicente ditou a desvantagem ao intervalo.

Só que a segunda parte foi muito diferente, pois a equipa portuguesa entrou a jogar com mais velocidade, empurrando o Riga para a sua área. O espanhol Fran Navarro deu o primeiro sinal de perigo, com uma perdida incrível, tendo o empate surgido aos 63 minutos, quando o uruguaio Juan Boselli (ex-Tondela) aplicou um remate fortíssimo à entrada da área, que não deu hipóteses ao guarda-redes Nils Purins. Um belo golo, que deu ainda força ao Gil Vicente em busca da vitória, que acabou por não acontecer, muito por causa de Ali Alipour, que aos 90" rematou ao lado quando estava só com o guarda-redes pela frente.

Refira-se que, em caso de apuramento, os gilistas vão discutir a presença na fase de grupos com o vencedor do jogo entre os escoceses do Dundee United e os escoceses do AZ Alkmaar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG