Kika Nazareth entre as 15 nomeadas para melhor futebolista jovem do mundo

A avançada do Benfica de 19 anos é uma das melhores jogadoras sub-21 do mundo. No setor masculino estão nomeados os portugueses Fábio Silva, Henrique Araújo, Fábio Carvalho e Nuno Mendes.

A futebolista portuguesa ​​​​​​​Kika Nazareth está entre as 15 nomeadas para o prémio Golden Girl (menina de ouro), na sua primeira edição, à semelhança do que o jornal italiano Tuttosport instituiu para distinguir as promessas masculinas sub-21.

Segundo a publicação transalpina, a lista onde figura a avançada do Benfica vai ser reduzida a 10 jogadores em 15 de outubro, seguindo-se a votação por parte de 40 jornalistas internacionais especializados, além de diretores dos jornais desportivos e televisões italianos.

Kika Nazareth, de 19 anos, com 20 internacionalizações e quatro golos marcados por Portugal, concorre, entre outras, com a espanhola Vicky Lopez (FC Barcelona, Esp), a alemã Brand (Wolfsburgo, Ale), a francesa Bahlouli (Lyon, Fra), a sueca Hanna Bennison (Everton, Ing), as italianas da Juventus Arcangeli e Ferrara ou a australiana Fowler (Manchester City, Ing).

A Liga espanhola é a que tem mais representantes no rol de concorrentes, com três, seguindo-se os campeonatos inglês, francês e italiano, todos com duas candidatas.

Fábio Silva, Henrique Araújo, Fábio Carvalho e Nuno Mendes na lista do Golden Boy

No setor masculino, Portugal conta com quatro futebolistas na lista de nomeados para o Golden Boy, prémio do jornal Tuttosport que distingue o jogador mais promissor abaixo dos 21 anos a alinhar na Europa, esta sexta-feira reduzida de 60 para 40 elementos.

Os avançados Fábio Silva (Anderlecht, Bel), Henrique Araújo (Benfica) e Fábio Carvalho (Liverpool, Ing) e o defesa Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra) são os lusos na lista Golden Boy, que no próximo mês será reduzida aos 20 finalistas.

Portugal viu reduzido de sete para quatro os futebolistas nomeados, após o corte de 60 para 40 candidatos, tendo ficado pelo caminho Francisco Conceição (Ajax/Hol), Diego Moreira (Benfica) e Paulo Bernardo (Benfica).

Os antigos jogadores do Benfica João Félix (Atlético Madrid, Esp) e Renato Sanches (Paris Saint-Germain, Fra) foram os portugueses já distinguidos com o prémio Golden Boy, respetivamente em 2019 e 2016.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG