Ex-presidente da SAD da U. Leiria detido pela PJ

O ex-presidente da União de Leiria João Bartolomeu foi esta segunda-feira detido pela Polícia Judiciária, revelou à agência Lusa fonte oficial da PJ, sem revelar os motivos que conduziram à detenção.

Segundo a mesma fonte, o empresário vai passar a noite nas instalações da PJ de Leiria e vai ser ouvido terça-feira de manhã em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Leiria, para aplicação de medidas de coação.

Entretanto, uma fonte ligada à investigação adiantou à Lusa que João Bartolomeu é suspeito de burla qualificada, falsificação de documentos (letras comerciais), acrescentando que foram realizadas buscas na empresa em que é administrador.

Contactado pela Lusa às 16:30 de hoje, João Bartolomeu preferiu não fazer quaisquer comentários, recusando mesmo confirmar se tinha sido detido.

O ex-presidente da União de Leiria SAD, é administrador de uma empresa que comercializa madeiras, localizada na zona industrial dos Pousos, Leiria.

Além do mercado nacional, a Materlis já iniciou a sua política de internacionalização, tentando entrar no mercado angolano.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG