Papa recebe delegação do San Lorenzo

O San Lorenzo, que se sagrou campeão continental pela primeira vez, foi recebido no Vaticano pelo papa Francisco, que diz que a equipa argentina faz parte da sua "identidade cultural".

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, uma delegação do San Lorenzo de Almagro, equipa da qual é adepto, e afirmou que a formação argentina de futebol faz parte da sua identidade cultural.

"Quero saudar de forma especial os campeões da América do Sul, a equipa do São Lorenzo de Almagro, que faz parte da minha identidade cultural", afirmou o papa, durante uma audiência com uma delegação do clube.

Durante o encontro, Francisco viu a Taça Libertadores, que a equipa conquistou na semana passada, e recebeu várias camisolas, entregues por alguns jogadores.

O San Lorenzo conquistou quarta-feira, pela primeira vez na sua história, a Taça Libertadores, ao derrotar o Nacional do Paraguai, por 1-0, na segunda mão, depois do empate a um golo no primeiro encontro.

O papa Francisco já tinha comentado o triunfo do clube numa conferência de imprensa durante o voo de regresso da sua visita à Coreia do Sul.

"É uma boa notícia, depois do segundo lugar no Mundial do Brasil [conseguido pela seleção argentina]. Para mim, o San Lorenzo é a equipa da minha família, o meu pai jogava na equipa de basquetebol e, quando éramos pequenos, a minha mão levava-nos ao Gasómetro [antigo estádio do clube]", afirmou o papa.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG