Bananas enchem redes sociais no apoio a Dani Alves
Na noite deste domingo durante o jogo entre o Villarreal e o Barcelona, Dani Alves viu uma banana ser-lhe atirada, enquanto se preparava para bater um pontapé de canto, e reagiu de forma insólita ao insulto, comendo a banana.
Após a inusitada reação, um pouco por todas as redes sociais surgiram as mais variadas manifestações de apoio ao lateral brasileiro, com muitas personalidades a publicarem fotos suas a comer bananas.
A namorada de Dani Alves, Thaíssa, foi a primeira a colocar uma foto com a restante família.
Neymar, compatriota e colega de equipa, colocou no seu Instagram uma foto com o seu filho a comerem um banana, com a legenda: "somos todos macacos". A irmã do número sete do Barcelona, Rafaella Beckran, seguiu o exemplo.
Entre os vários jogadores que não quiseram deixar de apoiar Dani Alves destacam-se Hulk (Zenit), Sérgio Agüero (Manchester City) que posou com Marta (vencedora da Bola de Ouro feminina três vezes consecutivas), Dembelé e Nacer Chadli (Tottenham), Dries Mertens (Nápoles), Falcão (considerado por muitos o melhor jogador de futsal do Mundo) e ainda Roberto Carlos (antigo lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira).
Também várias personalidades fora da esfera futebolística se quiseram associar à causa, como a famosa cantora brasileira Ivete Sangalo, o apresentador de televisão brasileiro Luciano Huck e mesmo a presidente do Brasil Dilma Rousseff.