Bananas enchem redes sociais no apoio a Dani Alves

O ataque racista de que o jogador do Barcelona foi alvo em Villarreal, quando lhe atiraram uma banana desde as bancadas, gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais, por parte de figuras como Neymar, Hulk ou Dilma Rousseff

Na noite deste domingo durante o jogo entre o Villarreal e o Barcelona, Dani Alves viu uma banana ser-lhe atirada, enquanto se preparava para bater um pontapé de canto, e reagiu de forma insólita ao insulto, comendo a banana.

Após a inusitada reação, um pouco por todas as redes sociais surgiram as mais variadas manifestações de apoio ao lateral brasileiro, com muitas personalidades a publicarem fotos suas a comer bananas.

A namorada de Dani Alves, Thaíssa, foi a primeira a colocar uma foto com a restante família.

Neymar, compatriota e colega de equipa, colocou no seu Instagram uma foto com o seu filho a comerem um banana, com a legenda: "somos todos macacos". A irmã do número sete do Barcelona, Rafaella Beckran, seguiu o exemplo.

Entre os vários jogadores que não quiseram deixar de apoiar Dani Alves destacam-se Hulk (Zenit), Sérgio Agüero (Manchester City) que posou com Marta (vencedora da Bola de Ouro feminina três vezes consecutivas), Dembelé e Nacer Chadli (Tottenham), Dries Mertens (Nápoles), Falcão (considerado por muitos o melhor jogador de futsal do Mundo) e ainda Roberto Carlos (antigo lateral-esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira).

Também várias personalidades fora da esfera futebolística se quiseram associar à causa, como a famosa cantora brasileira Ivete Sangalo, o apresentador de televisão brasileiro Luciano Huck e mesmo a presidente do Brasil Dilma Rousseff.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG