Fu Yu nas meias-finais dos Europeus

A mesatenista portuguesa vai discutir o acesso às medalhas. Marcos Freitas e João Monteiro eliminados

A portuguesa Fu Yu vai disputar no domingo as meias-finais dos Campeonatos Europeus de ténis de mesa, que estão a decorrer em Budapeste, depois de se tornar hoje a última 'sobrevivente' do contingente luso em ação.

Ao passar as rondas de oitavos e quartos de final, continua na luta pelas medalhas, que serão distribuídas após os jogos de domingo.

Menos bem esteve Marcos Freitas, que após passar os oitavos caiu nos quartos de final, ante o francês Emmanuel Lebesson (4-2) e João Monteiro, eliminado nos oitavos de final.

Monteiro, que já se sagrara campeão de pares mistos, com a sua mulher Daniela Donean, romena, ficou afastado igualmente nos quartos de final de pares masculinos, emparceirando com o austríaco Stefan fegerl.

Melhor esteve a dupla João Geraldo - Tiago Apolónia, que logrou chegar às meias-finais da mesma competição, sendo travada pelos polacos Jakub Dyjas e Daniel Goray, por 4-0.

Fu Yu começou hoje por defrontar a húngara Georgina Pota, que bateu por 4-3, para depois afastar a alemã Petrissa Solja, também por 4-3.

Agora, segue-se a romena Elizabeta Samara, pelas 11:30 locais (10:30 em Lisboa). A final disputa-se a partir das 17:30 (14:30).

Exclusivos