Três universidades convidadas para fazer comissão independente sobre títulos nacionais

Bruno de Carvalho, tem reclamado que o seu clube tem 22 campeonatos nacionais, por o clube ter vencido quatro Campeonatos de Portugal, prova que foi também conquistada por Olhanense, Marítimo, Carcavelinhos e Belenenses.

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu convidar as universidades de Lisboa, Porto e Coimbra para a nomeação de elementos para a comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas.

Fonte da FPF disse à agência Lusa que esta decisão foi tomada na reunião da direção do organismo desta terça-feira, tendo em vista a integração de investigadores das áreas de História e Direito dos referidos estabelecimentos de ensino superior na comissão, cuja criação foi decidida em dezembro último.

A comissão vai definir os prazos para a conclusão da categorização das competições internas, a apresentar posteriormente em Assembleia-Geral da FPF, que ratificará ou não as conclusões, explicou a mesma fonte, acrescentando que, desta forma, a direção federativa manter-se-á alheia ao processo.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, tem reclamado que o seu clube tem 22 campeonatos nacionais, por o clube ter vencido quatro Campeonatos de Portugal, prova que foi também conquistada por Olhanense, Marítimo, Carcavelinhos e Belenenses.

O primeiro campeonato português reconhecido é o de 1934/35, prova que foi ganha pelo FC Porto.

Exclusivos