15 maio 2016 às 18h51

Fofó sagra-se bicampeão nacional

Clube de Benfica revalidou o título de campeão nacional feminino, ao vencer em casa o A-dos-Francos, por 3-2.

Isaura Almeida

O Futebol Benfica (Fofó) sagrou-se este domingo bicampeão campeão nacional feminino, ao vencer em casa o A-dos-Francos, por 3-2. A equipa de Benfica termina o campeonato com 36 pontos, seguido de Albergaria e Valadares Gaia, ambos com 33.

A formação visitante adiantou-se cedo no jogo graças a um golo de Matilde Figueiras, aos 3 minutos, mas o 'Fófó' restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte, aos 39, por intermédio de Andreia Veiga.

No segundo tempo, Ana Rita Batista colocou o conjunto visitante na frente, aos 60 minutos, no entanto, o Futebol Benfica operou a reviravolta, aos 76, por Andreia Veiga e, aos 85, através de Andreia Silva.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já felicitou as campeãs.

Leia a mensagem:

"Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o Clube Futebol Benfica pela conquista do título de campeão nacional de futebol feminino, após uma temporada competitiva e emocionante, decidido só na última jornada.

No futebol, como na vida, poucas coisas sucedem por acaso. Este título de campeão nacional, o segundo do CF Benfica em duas épocas consecutivas, resulta do trabalho e do espírito de sacrifício de toda a estrutura que compõe este clube histórico.

Fez a diferença o talento das jogadoras e o conhecimento da equipa técnica, mas também a capacidade de organização dos dirigentes, no que destaco o mérito do presidente do CF Benfica, Domingos Estanislau, a quem reitero as maiores felicitações.

Uma palavra especial também para o Valadares, que disputou o título com bravura até ao último segundo do Campeonato Nacional de Futebol Feminino Allianz."