Filipe Albuquerque vence Taça Norte Americana de Endurance

Piloto português pode ainda conquistar o European Le Mans Series dentro de 15 dias em Portimão

O piloto português Filipe Albuquerque garantiu o seu primeiro título da época ao vencer a Taça Norte Americana de Endurance com João Barbosa e Christian Fittipaldi ao volante do Cadillac da Action Express Racing. Um feito notável que se junta ao seu vasto palmarés, e que espera dentro de quinze dias somar o título de Campeão do European Le Mans Series na última corrida em Portimão.

O título agora conquistado poderia ter sido festejado com uma vitória na última corrida da época em Road Atlanta, no entanto, Filipe, que liderava a corrida, a dez minutos do final, levou uma penalização que o remeteu para o quinto posto final. Não venceu mas conseguiu o objetivo final: "Estamos todos muito felizes pelo título que conseguimos e eu especialmente porque é o primeiro em solo americano e o primeiro da época 2017. Atingimos a meta a que nos propusemos. Tenho no entanto pena de não termos conseguido a vitória que estava mesmo ali ao nosso alcance. Depois de vermos, a meio da corrida, que o nosso mais direto adversário nas contas da Taça estava fora e que já ninguém nos poderia tirar essa conquista, decidimos dar tudo e arriscar para chegar a vitória nesta última corrida", disse.

E estava tudo a correr na perfeição. As 10 horas de competição aproximavam-se do final, Albuquerque estava no comando quando: "A direção de prova decide aplicar-me uma penalização por ter empurrado um piloto quando fazíamos nova partida. Ficámos desiludidos porque festejar o título com uma vitória é sempre especial. Mas é o que é, temos de aceitar estas decisões, e o quinto lugar foi o resultado possível. Apesar deste desfecho, hoje é dia de festejos para todos na equipa", rematou o piloto português.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG