FIFA sanciona Dele Alli com um jogo de castigo devido a gesto obsceno

O gesto obsceno de Dele Alli valeu uma multa e um jogo de suspensão. O inglês fica impedido de defrontar a Eslovénia, na próxima quinta-feira

A FIFA suspendeu e multou, esta sexta-feira, o futebolista inglês Dele Alli, em um jogo e 4.360 euros. Na base do castigo está um gesto obsceno na vitória frente à Eslováquia, 2-1, em jogo de qualificação para o Mundial2018, na Rússia.

O médio foi visto pelas câmaras de televisão a fazer o gesto em direção ao árbitro, no entanto assegurou que não foi direcionado ao juiz da partida, mas sai ao seu colega de equipa Kyle Walker.

"O Comité Disciplinar não acredita que o gesto foi direcionado ao árbitro. No entanto, embora fosse suposto ser para um colega, considerou-se que esse gesto é ofensivo e anti-desportivo e, portanto, uma violação do artigo 57 do Código Disciplinar de FIFA", afirmou o organismo.

Alli, de 21 anos, que foi convocado novamente por Gareth Southgate, selecionador inglês, vai perder o jogo de quinta-feira, contra a Eslovénia, em Wembley.

O futebolista deverá regressar três dias depois, no domingo, em Vilnius, frente à Lituânia.

A seleção inglesa encontra-se em primeiro lugar do Grupo F, com 20 pontos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG