Ferro Rodrigues não vai à final da Taça de Portugal e já avisou Marcelo
Ferro Rodrigues vai ser mais um dos ausentes das final da taça de Portugal, que se disputa este domingo entre o Sporting e o Desportivo das Aves.
Segundo o Público, o presidente da Assembleia da República já terá informado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, da decisão.
Ferro Rodrigues é da opinião que depois dos incidentes de violência ocorridos na Academia de Alcochete, na passada terça-feira, o jogo não se deveria realizar em condições normais.
"Não me chocaria que a final da Taça fosse feita à porta fechada ou na Vila das Aves", afirmou Presidente da Assembleia da República.
O presidente da Assembleia da República, que é sócio do Sporting desde que nasceu, condenou na quarta-feira a "situação gravíssima" de violência no treino de futebol do clube e apelou a "medidas sérias" da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Governo.
Na sequência das afirmações de Ferro Rodrigues, Bruno de Carvalho declarou a intenção de processar o presidente da Assembleia da República por difamação e calúnia.
A violência entrou em Alcochete
Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos 'leoninos', invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.
A GNR anunciou que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.
A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, diante do Desportivo das Aves, no Estádio Nacional, em Oeiras.