Fernando Santos foi selecionador durante nove anos.
Fernando Santos foi selecionador durante nove anos.FOTO: PAULO SPRANGER

Fernando Santos foi ao Mundial do Qatar com o acordo assinado para a rescisão de contrato com a federação

A empresa do treinador recebeu na altura (2022) mais de oito milhões de euros pela quebra de um vínculo que era válido até 2024.
Publicado a
Atualizado a

Fernando Santos foi o selecionador nacional no Mundial 2022, que se realizou no Qatar, e quando a equipa das quinas se estreou na prova com o Gana (vitória por 3-2) já sabia que não iria continuar no cargo. Segundo o jornal Expresso, o treinador assinou, antes da partida para Doha, o acordo para a rescisão do contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, que era válido até 2024.

A mesma notícia adianta que Fernando Santos, através da sua empresa, recebeu 8,175 milhões de euros de indemnização pela quebra do vínculo, que acabou por ser oficializado apenas no final da participação de Portugal no Campeonato do Mundo, que culminou com a eliminação diante de Marrocos nos quartos de final.

Fernando Santos, de 70 anos, foi o selecionador nacional mais bem sucedido, uma vez que, em nove anos no cargo, conduziu a equipa das quinas às conquistas dos títulos de campeão da Europa em 2016 e da Liga das Nações em 2019.

O treinador português acabou por ser substituído no cargo pelo espanhol Roberto Martínez, que tinha orientado seleção belga.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt