Fernando Madureira tem de pagar multa de 2600 euros

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto julgou improcedente o recurso do líder dos Super Dragões e mantém a decisão da Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto, de setembro do ano passado.

Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, vai ter de pagar uma multa de 2600 euros pelo seu comportamento dos estádios.

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto (Porto, Juízo Local de Pequena Criminalidade) julgou, na terça-feira, totalmente improcedente o recurso de Fernando Madureira e manteve a decisão da Autoridade de Prevenção e Combate à Violência no Desporto, de setembro de 2021.

Segundo o comunicado da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, "o arguido tinha sido condenado na coima única, em cúmulo jurídico, de €2 600, pela prática de quatro infrações punidas pela lei que regulamenta a Segurança e Combate ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos, nomeadamente, duas pela prática de atos de incitamento à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância, outra por arremesso de objetos e outra pelo envergamento de vestuário que incite à violência ou intolerância nos espetáculos desportivos".

Fernando Madureira já disse ao Correio da Manhã que vai recorrer novamente desta decisão, agora para o Tribunal da Relação do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG