Fernando Madureira
Fernando Madureira

Fernando Madureira, a mulher Sandra, Vítor Catão e Vítor Aleixo expulsos de sócios do FC Porto

Os visados poderão recorrer da decisão durante os próximos 30 dias. Em causa os acontecimentos da Assembleia Geral do ano passado.
Publicado a
Atualizado a

O Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto decidiu expulsar o antigo líder do Super Dragões e a mulher, Fernando e Sandra Madureira, de sócios do FC Porto, aplicando ainda a mesma decisão a Vítor Catão e Vítor Aleixo devido aos acontecimentos da Assembleia Geral do ano passado.

Os visados poderão recorrer da decisão durante os próximos 30 dias.

Fernando Madureira é o único arguido da Operação Pretoriano em prisão preventiva, enquanto os restantes oito foram sendo libertados em diferentes fases, incluindo Sandra Madureira, Fernando Saul, Vítor Catão ou Hugo Carneiro, apelidado de 'Polaco' e igualmente com ligações à claque.

Em causa estão 19 crimes de coação e ameaça agravada, sete de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo, um de instigação pública a um crime, outro de arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda três de atentado à liberdade de informação.

Hugo Carneiro também está acusado de detenção de arma proibida, sendo que o MP requer penas acessórias de interdição de acesso a recintos desportivos entre um e cinco anos.

O FC Porto e a SAD gestora do futebol profissional 'azul e branco' constituíram-se assistentes da Operação Pretoriano, que foi desencadeada em 31 de janeiro, no âmbito da investigação aos desacatos observados na AG extraordinária do clube, tendo resultado na detenção de 12 pessoas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt