Federação Brasileira sonda Jorge Jesus como plano B a Ancelotti
Embora tenha Carlo Ancelotti como preferido, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem mantido conversas com Jorge Jesus, que surge como plano B ao treinador italiano, com a vantagem de poder já avançar para o comando da seleção canarinha até aos próximos jogos, em junho.
Embora o treinador português oriente o Al-Hilal, clube saudita que vai competir no Mundial de Clubes no verão, abdicar dessa competição não seria um problema para o amadorense de 70 anos, adianta o Globoesporte.
Jesus, refira-se, termina contrato com o Al-Hilal precisamente após o fim do Mundial de Clubes, pelo que teria de haver uma negociação para libertar o treinador.
O campeonato saudita acaba a 26 de maio e o emblema de Riade poderá chegar à última jornada já sem hipóteses de lutar pelo título, o que poderia facilitar uma saída antecipada. Antes termina a Liga dos Campeões da Ásia, com final agendada para 3 de maio.
Os próximos compromissos da seleção brasileira são nos dias 5 e 10 de junho, frente a Equador e Paraguai.
Ancelotti já esteve perto da seleção brasileira há dois anos, mas optou por renovar com o Real Madrid. Desta vez, o principal entrave parece ser a participação do clube espanhol no Mundial de Clubes, cuja final está agendada para 13 de julho, apesar de o italiano ter contrato até junho de 2026.