FC Porto sai da Taça da Liga com três derrotas

Feirense venceu por 2-0. Marcaram Hélder Castro, de penálti, na 1.ªparte, e Porcellis já na 2.ª metade

O FC Porto completou a sua pior participação numa Taça da Liga com o pleno de derrotas em três jogos. Na última jornada do grupo A, a equipa agora comandada por José Peseiro foi derrotada no campo do Feirense por 2-0. Marcaram Hélder Castro - de penálti, ainda na primeira parte, aos 39 minutos - e Porcellis, aos 81'.

A equipa portista apareceu em Santa Maria da Feira com várias mexidas no onze, como o central nigeriano Chidozie, e teve grandes dificuldades perante a equipa da II Liga. O lateral espanhol José Ángel e o jovem avançado português André Silva foram os jogadores mais inconformados entre os dragões, mas a bem montada equipa do Feirense soube contrariar as tentativas portistas e tentar chegar de forma acutilante à área de Helton.

No fim, o Feirense festejou o triunfo, apesar de insuficiente para seguir para as meias-finais da Taça da Liga, devido ao empate a 0-0 no Marítimo-Famalicão que apurou os madeirenses como primeiros do grupo. O FC Porto sai de prova com três derrotas em três jogos, um golo marcado e cinco sofridos.

Equipas:

FEIRENSE: Dele Alampasu; Mika, Agostinho Carvalho, Ícaro e Diga; Hélder Castro e Semedo; Kukula, Vieirinha e Ali Meza; Emma

FC PORTO: Helton; Víctor García, Maicon, Chidozie e José Ángel; Rúben Neves, Imbula e Sérgio Oliveira; Varela, André Silva e Suk

Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG