"Pinto da Costa despediu-se de mim entre lágrimas e abraços"
Lopetegui, em entrevista ao AS, pede ao presidente do FC Porto que o deixe em paz e revela que no clube não conheciam Rúben Neves
Julen Lopetegui está surpreendido com a forma como Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou sobre ele recentemente, nomeadamente por ter deixado a equipa nas mãos de quem não devia. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o treinador basco deixou um pedido ao líder portista: "Ele que siga o seu caminho e me deixe seguir o meu, porque já há algum tempo de deixei o clube. Não sei muito bem a que se devem estes comentários."
O técnico garantiu que sempre teve "uma boa relação" com Pinto da Costa e, a esse propósito, até contou um episódio relativo à sua saída do Dragão: "Conheci uma pessoa que agora não reconheço. Pinto da Costa despediu-se de mim entre lágrimas e abraços muitos sinceros. Tenho muito carinho pelo clube e pelo presidente, ainda que as pessoas não acreditem. Não tenho nada de mau a dizer dele."
Lopetegui diz que "não faz muito sentido" as criticas feitas pelo presidente e acredita que "sejam fruto da má situação desportiva do clube", pelo defende que tudo obedece a uma estratégia de "desviar as atenções".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Uma das críticas que lhe foram apontadas foi a contratação do avançado Adrián López. Lopetegui lembra que "todos no mundo do futebol sabiam quem era" este internacional espanhol. "Quero querer que todos no clube o conheciam, mas também tinham Rúben Neves na formação e não o conheciam", adiantou, admitindo ser "o responsável por uma contratação que não resultou como todos pensavam" e lembrou que ele no comando técnico "o FC Porto estabeleceu um recorde de vendas no verão de 2015".
Julen Lopetegui admitiu ainda que não tem seguido a equipa do FC Porto nos últimos tempos, mas sempre foi dizendo que lhe "dá pena" os resultados que tem obtido porque é uma equipa "que tem potencial para mais".