Maicon de saída: São Paulo é o destino

FC Porto afastou o central brasileiro do plantel e optou por cedê-lo, por empréstimo, ao São Paulo. Dragões ficam com apenas três centrais

Maicon está de saída do FC Porto e vai ser emprestado ao São Paulo, confirmou o DN. O central brasileiro, a cumprir a sétima temporada no Dragão, foi castigado com a exclusão do plantel, fruto dos acontecimentos no jogo frente ao Arouca.

Após ter perdido, infantilmente, o lance que deu ao Arouca o 2-1 no Dragão, o central alegou uma lesão para abandonar o campo. Os responsáveis do FC Porto ficaram irritados com a atitude do defesa, que desde então surge no boletim clínico do plantel.

Porém, o FC Porto decidiu afastar Maicon do plantel e o central brasileiro deverá ser oficializado nas próximas horas como novo jogador do São Paulo, por empréstimo.

José Peseiro fica, assim, com apenas três centrais para o que sobra da temporada, sendo que um deles é o jovem Chidozie, que se estreou na I Liga frente ao Benfica. Martins Indi e Iván Marcano são as restantes opções.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.