André Pereira deixa Sanjoanense e assina pelos dragões

Avançado assina até 2019 e vai jogar na equipa B portista

O avançado André Pereira assinou contrato com o FC Porto até 2019 e vai representar a equipa B dos 'dragões', anunciou hoje a AD Sanjoanense, clube do Campeonato de Portugal em que alinhava o futebolista.

O avançado de 21 anos passou as últimas duas temporadas ao serviço dos 'alvinegros', emblema que se encontra atualmente na fase de manutenção do Campeonato de Portugal, nas quais apontou 13 golos em 42 jogos.

André, que atuou durante quatro anos nas camadas jovens do FC Porto, regressa assim ao clube depois de ter apontado oito golos na primeira metade desta temporada, um dos quais frente ao Estoril, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

O FC Porto B, atual campeão da II Liga portuguesa, é 17.º classificado na competição, em zona de descida, e viaja até ao Algarve para defrontar o lanterna-vermelha Olhanense, no domingo, em jogo da 25.ª jornada.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.