Dragões processam Carlos Abreu Amorim
O FC Porto anunciou, em comunicado, que vai processar o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim, após este ter lançado duras críticas à administração da SAD dos dragões.
"O direito à crítica, favorável ou desfavorável, é inalienável e o FC Porto aceita-o, fazendo parte do escrutínio que a atividade pública pressupõe. Outra coisa bem diferente é fazer acusações falsas, infundadas e sem qualquer respeito pelas instituições e que põe em causa a honorabilidade de quem a representa, como aconteceu com o deputado Carlos Abreu Amorim, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD, com especiais responsabilidades dadas as funções que exerce", escreve o FC Porto, no seu sítio oficial.
Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD e adepto do FC Porto, colocou uma mensagem arrasadora na página do Facebook "Puro Portista", criticando o clube do seu coração e a direção dos dragões.
"Este é um FC Porto que começou a época em janeiro, que destruiu o seu conceito de equipa, que se tornou um joguete fácil e cúmplice nas mãos dos empresários, sem estratégia, com uma direção acomodada, desprovida de soluções para si própria, avelhentada e, sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa", criticou
[artigo:5065245]
A direção do FC Porto e administração da SAD decidiu, então, avançar para duas ações:
1 - "Remeter para o Conselho Fiscal e Disciplinar as afirmações de Carlos Abreu Amorim, escritas na rede social Facebook e difundidas pela generalidade da Comunicação Social, em especial quando afirma: "...com uma Direção acomodada... sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa."
2 - "A Direção deu instruções ao Departamento Jurídico para responsabilizar judicialmente o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD Carlos Abreu Amorim pelas declarações acima referidas."
Carlos Abreu Amorim ainda não reagiu, publicamente, ao sucedido.