Dragão de mão cheia passeia no Algarve (1-5)
O FC Porto foi este domingo a Portimão golear o Portimonense por 5-1, tornando fácil uma deslocação que Sérgio Conceição tinha perspetivado com uma das mais complicadas até ao final da temporada.
Os dragões entraram a todo o gás e inauguraram o marcador logo aos 10 minutos, por Marega, a passe de Soares, na conclusão de um velocíssimo contra-ataque. Passados seis minutos, a equipa de Sérgio Conceição dilatou a vantagem, por intermédio de Otávio, assistido por Marega.
O avançado maliano dos portistas voltou a estar em evidência no final da primeira parte, ao responder com um remate certeiro a um cruzamento na direita de Maxi Pereira (44').
No segundo tempo, esteve em destaque a principal novidade no onze do FC Porto, o lateral Diogo Dalot, que atuou no lugar do lesionado Alex Telles e somou duas assistências nos derradeiros 45 minutos. Primeiro, fez um cruzamento milimétrico para um cabeceamento certeiro de Soares (59'). Depois, serviu Brahimi para o quinto golo, num lance em que o argelino só teve de desviar a bola subtilmente para a baliza de Ricardo Ferreira (66').
Já em tempo de compensação, Lucas Possignolo reduziu para os algarvios, na resposta a um livre lateral muito bem executado por tabata (90+2').
Com 24 jornadas já decorridas, o FC Porto segue na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica e oito sobre o Sporting, que nesta ronda apenas entra em campo nesta segunda-feira (21.00), frente ao Moreirense, em Alvalade.
Onzes iniciais:
Portimonense - Ricardo Ferreira; Hackman, Lucas Possignolo, Felipe Macedo e Rúben Fernandes; Ewerton, Pedro Sá e Dener, Tabata, Fabrício e Nakajima.
Suplentes: Carlos Henriques, Rafa Soares, Ryuki, Marcel, Wellington, Manafá e Pires.
FC Porto - Casillas; Maxi, Felipe, Marcano e Dalot; Hernâni, Sérgio Oliveira, Herrera, Otávio e Brahimi; Marega e Soares.
Suplentes: José Sá, Hernâni, Óliver, Gonçalo Paciência, Warris, André André e Reyes.
[liveblog:139157801a4311e897b4f23c919295de]