Centenas esperaram pela equipa em euforia 'antecipada' pelo título

A delegação do FC Porto aterrou pouco depois da meia-noite, e era aguardada em festa no aeroporto

Uma multidão 'vestida' de azul e branco aguardou a chegada do FC Porto ao aeroporto da Invicta, depois da vitória no domingo frente ao Marítimo, no Funchal (1-0), que deixou o clube a um ponto de conquistar o seu 28.º título de futebol.

Com frases como "a cidade do Porto merece isto", "Porto allez, allez", "lutámos contra a corrupção", "Ó Conceição faz do Porto campeão", centenas de adeptos dos 'dragões' juntaram-se no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, em comemoração de um título que dão por garantido.

A delegação do FC Porto aterrou pouco depois da meia-noite, e era aguardada em festa no aeroporto, num espaço repleto de adeptos com bandeiras, que não pararam de cantar até avistarem os ídolos da equipa.

Da comitiva, o primeiro a sair foi o dirigente Reinaldo Teles, ligado há largos anos ao clube, mas foi quando o presidente do clube, Pinto da Costa, surgiu, alguns minutos depois, que a multidão se manifestou de forma mais ruidosa.

Brahimi, Alex Telles e Felipe foram os primeiros jogadores a aparecer, seguidos por Casillas, Marega, Óliver, e restante comitiva, e também eles em ambiente de euforia, aos saltos e a cantarem, enquanto filmavam o 'cenário'.

Mas foi com dificuldade que jogadores e restante comitiva passaram numa espécie de corredor, rodeados por adeptos que praticamente invadiram o espaço e os 'engoliram' nos festejos, com palmadas, abraços, empurrões, antes de os futebolistas alcançarem o autocarro.

O FC Porto venceu no domingo à tarde o Marítimo, com um golo do maliano Moussa Marega, aos 89 minutos, e ficou, a duas jornadas do final, com mais cinco pontos do que os seus perseguidores, Benfica e Sporting.

"O obreiro? São todos, o Sérgio Conceição, o presidente e os jogadores", disse uma adepta, em declarações à SIC, esperando comemorar o título do FC Porto logo no sábado, no dia do dérbi entre Sporting e Benfica.

Os 'dragões', que têm vantagem no confronto direto com 'águias' e 'leões', podem garantir o título antes de entrarem em campo no domingo, caso o dérbi de Alvalade, da 33.ª jornada, termine empatado.

No dérbi, caso vença uma das equipas, ao FC Porto bastará conquistar um ponto no domingo, na receção ao Feirense.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG