António Salvador avisa dragões: Rafa só sai pelo valor da cláusula

Presidente do Sporting de Braga confirma interesse em Josué, mas negócio será à parte da eventual transferência de Boly

António Salvador reforçou ontem que Rafa só sairá do Sporting de Braga se algum clube pagar a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. "Toda a gente sabe as condições necessárias para contratar o Rafa, o próprio jogador também as conhece...", referiu, acrescentando que espera contar com o futebolista para o jogo com o Benfica da Supertaça, no próximo domingo.

O FC Porto continua fortemente interessado no extremo, apesar de nas últimas horas ter sido noticiado que o Sporting de Braga e o Zenit estavam perto de um acordo, por 18 milhões de euros. Rafa não está interessado em mudar-se para o Zenit e prefere representar o FC Porto ou um clube de um campeonato mais atrativo do que o russo.

Por outro lado, António Salvador confirmou o interesse em Josué, mas sublinhou que a permanência do médio em Braga nada tem a ver com a eventual ida do central Wily Boly para o Dragão. "A partir do momento em que o Josué foi dispensado do FC Porto é um jogador que interessa. José Peseiro disse--nos que é um jogador interessante para a nossa equipa", assumiu o líder do clube minhoto.

Hoje há jogo em Guimarães

Os dragões jogam hoje [20.00, SportTV] no D. Afonso Henriques o Troféu de Guimarães, diante do Vitória local. Uma partida que está a despertar grande interesse entre os adeptos dos azuis e brancos, que esgotaram os bilhetes que tinham à sua disposição no Dragão.

Danilo poderá somar os primeiros minutos de competição, depois de ter regressado anteontem aos treinos. A intenção é ter o médio defensivo em pleno na primeira jornada da Liga, no dia 12 de agosto, diante do Rio Ave e, claro, a 16 ou 17 do mesmo mês, na primeira mão do play-off da Champions.

Já Quintero, Josué e Hernâni não irão participar no sétimo jogo de preparação dos dragões, depois de terem sido dispensados.

Quem vai continuando no grupo é Martins Indi, isto apesar de também não contar para o treinador, como se prova pelo facto de ainda não ter jogado na pré-época.

A Liga de Clubes anunciou que o Sporting-FC Porto da terceira jornada do campeonato será a 28 de agosto, um domingo, às 18.00.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG