André Silva a três golos de igualar Pena como melhor marcador do século

Avançado português marcou sete golos nas primeiras oito jornadas e, em Setúbal, aponta aos dez obtidos pelo brasileiro em 2000-01

André Silva está a apenas três golos de igualar o brasileiro Pena como melhor marcador do FC Porto deste século à 9.ª jornada da Liga. O internacional português de 20 anos contabiliza até ao momento sete golos apontados em oito partidas disputadas e, se marcar nesta tarde (18.15) em Setúbal, entra na elite dos melhores goleadores portistas dos últimos 16 anos.

À sua frente apenas tem Pena, que à nona ronda de 2001-02 levava dez golos marcados, Derlei (nove), bem como Jackson Martínez, Hulk e Lisandro López, que conseguiram a marca de oito remates certeiros. Nestes oitos jogos já disputados no campeonato, André Silva apenas não marcou em Alvalade, com o Sporting, em casa com o V. Guimarães e em Tondela, tendo compensado com o facto de ter bisado diante do Boavista e Arouca, no Estádio do Dragão.

Esta será a primeira vez que avançado irá defrontar o Vitória de Setúbal, no Bonfim, e tem neste caso a história a ajudá-lo, uma vez que o FC Porto leva neste momento uma série de 16 vitórias consecutivas neste estádio e ainda 22 jogos seguidos a marcar aos sadinos.

Contudo, marcar três golos em Setúbal não tem sido tarefa fácil apesar de tantas vitórias ali alcançadas pelos dragões. O último jogador a fazer um hat-trick no Bonfim foi o brasileiro Mário Jardel, a 13 de dezembro de 1999, numa vitória por 4-1. Ou seja, não será tarefa fácil para André Silva...

Casillas revela chamada de Otávio

A grande novidade na lista de convocados de Nuno Espírito Santo para a partida com o V. Setúbal é o regresso do médio Otávio, que havia falhado o último jogo, com o Arouca, por lesão. O treinador portista não divulgou a lista de eleitos para esta partida, tendo sido o guarda-redes Iker Casillas a revelar nas redes sociais o ambiente do autocarro portista, num vídeo no qual foi possível identificar alguns jogadores, um deles Otávio.

Enquanto isso, José Couceiro, treinador do V. Setúbal, afirmou ontem que vai enfrentar o FC Porto "no melhor momento desta época", uma vez que os dragões somam por triunfos os jogos disputados neste mês de outubro. Ainda assim, deixou o aviso de que "não há impossíveis" para a sua equipa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG